Eventos de 2008 
    Das areias de Santos para o Japão 
    Artista representa o Brasil em festival internacional e japoneses elegem sua obra a melhor do evento. 
       
      Em época de comemorações do centenário da imigração japonesa, a artista Gisele Prata teve a honra de ser convidada pelo governo japonês para participar de uma tradição oriental, representando o Brasil em um festival internacional de esculturas em areia. 
       
      A única brasileira no evento, que veio de Santos, expôs com outros artistas locais e estrangeiros vindos da Rússia, Canadá, Holanda e China. 
       
      Diante de 80 esculturas, a obra da artista santista foi eleita pelo público a melhor do evento. Ela esculpiu Madre Tereza de Calcutá, considerada a missionária do século 20 por ajudar os pobres. Ao todo foram dez dias de trabalho, das 8h às 17h, para esculpir cerca de 110m³ de areia em um espaço quadrangular de 5,40 x 5,40 x 4 metros de altura. 
       
      O festival "Sand & Flower Festival", realizado no Sul do Japão, na região de Kagoshima, na cidade de Minamisatsuma, faz parte da Golden Week, que significa semana dourada (é a junção de quatro feriados nacionais, em maio, que atrai muitos turistas e só fica atrás do "Ano Novo" e no verão da "Semana de Obon"). 
       
      O evento está na sua 20ª edição e este ano teve como tema "mulheres cuja vida teve importância na historia mundial".  
       
      Além de artista plástica internacional, Gisele Prata é cirurgiã - dentista e membro da Academia Feminina de Ciências, Letras e Artes de Santos, tendo tomado Posse da cadeira de nº 30, cuja Patrona é Maria Eugênia Celso. 
       
       
      
    
  |